Seja bem-vindo. Hoje é

Publicações dos autores

Programação em Linguagem C
Ricardo Sonaglio Albano / Silvie Guedes Albano
432 páginas - 1aª edição - 2010
Encadernação: Brochura

A linguagem C é muito utilizada na área de programação. O livro Programação em linguagem C oferece mais de 200 códigos-fontes, distribuídos entre exemplos e exercícios de fixação. É ideal para alunos de cursos de graduação, técnicos ou cursos livres. Além disso, os autodidatas poderão aventurar-se facilmente por este livro, já que o mesmo abrange de forma sequencial a fase introdutória da linguagem de programação C até a sua fase intermediária.
Esta obra tem como diferencial uma abordagem simples, objetiva e prática, contendo vários exercícios executados passo a passo que permitiram que o leitor possa acompanhar o desenvolvimento da maneira mais útil e eficaz. Desta forma, o próprio leitor poderá implementar cada exercício à medida que vai lendo o livro.
O mesmo apresenta-se estruturado de forma que, sempre ao final de cada capítulo, sejam apresentados exercícios de revisão abrangendo cada conteúdo estudado, com o objetivo de avaliar e consolidar os conhecimentos adquiridos. Salientando que todos os exercícios possuem resolução contida no final do livro.

Aqui, você encontrará muitas instruções em linguagem clara, promovendo assim o desenvolvimento e o refinamento de suas técnicas e habilidades na implementação de aplicações. Impulsionando sua inserção em um mercado de trabalho promissor e desafiador, que é a área de desenvolvimento de softwares.


Sumário
Cap. 1 – Introdução;
Cap. 2 – Mãos à obra: O Código fonte;
Cap. 3 – Estruturas de controle;
Cap. 4 – Usando funções matemáticas;
Cap. 5 – Estrutura de dados homogêneos;
Cap. 6 – Manipulando strings;
Cap. 7 – Estrutura de dados heterogêneos;
Cap. 8 Modularização (funções);
Cap. 9 – O uso de ponteiros;
Cap. 10  Manipulação de arquivos;
Cap. 11  Respostas dos exercícios sugeridos.


Turbo Delphi Explorer
Silvie Guedes Albano / Ricardo Sonaglio Albano
368 páginas - 1ª edição - 2008
Encadernação: Brochura
www.lcm.com.br

O Turbo Delphi Explorer – TDE é uma ferramenta de desenvolvimento rápido e eficiente, disponibilizando diversos recursos que facilitaram o desenvolvimento de suas aplicações comerciais.
Esta obra tem como diferencial uma abordagem simples, objetiva e prática, contendo vários exercícios executados passo a passo que permitiram que o leitor possa acompanhar o desenvolvimento da maneira mais útil e eficaz. Desta maneira, o próprio leitor poderá implementar cada exercício a medida que vai lendo o livro.
O mesmo apresenta-se estruturado de forma que, sempre ao final de cada capítulo, sejam apresentados exercícios de revisão abrangendo cada conteúdo estudado, com o objetivo de avaliar e consolidar os conhecimentos adquiridos. Salientando, que todos os exercícios possuem resolução contida no final do livro. Além disso, foi Incluído um capítulo adicional com diversos exercícios para revisão e fixação dos tópicos abordados.
Aqui você encontrará muitas instruções em linguagem clara, promovendo assim o desenvolvimento e refinamento de suas técnicas e habilidades na implementação de aplicações. Impulsionando sua inserção em um mercado de trabalho promissor e desafiador que é a área de desenvolvimento de softwares. 


Sumário
Capítulo 1 – Introdução 
Capítulo 2 – Ambiente de Trabalho 
Capítulo 3 – Código-fonte 
Capítulo 4 – Form Design 
Capítulo 5 – Componentes 49
Capítulo 6 – Trabalhando com Componentes 
Capítulo 7 – Componentes de Apresentação e Seleção 
Capítulo 8 – Manipulação de Listas e Bloco de Notas 
Capítulo 9 – Diversos 
Capítulo 10 – Tratamento de Exceções 
Capítulo 11 – Paleta Dialogs 
Capítulo 12 – Manipulando Eventos
Capítulo 13 – Usando o Componente Canvas
Capítulo 14 – Toolbar e outras Funções
Capítulo 15 – Exercícios de Fixação
Capítulo 16 – Respostas dos Exercícios Sugeridos


Participação em livro:
Eduardo García Teske (Ricardo Sonaglio Albano / Silvie Guedes Albano)




Topo da página